FANDOM


O Curioso Caso do Sr. Dabney
O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 51
Os possíveis ossos do senhor Dabney
Temporada: 1ª Temporada
Código de Produção: 106
Número da Produção: 03
Escrito Por: Christopher Vane
Dirigido Por: Eric Dean Seaton
Estréia
Disney Channel US: 18 de Abril de 2010
Disney Channel Brasil: 15 de Agosto de 2010
Cronologia
Anterior: "Bebê, Volte"
Posterior: "Fora da Dança"

Gabe e PJ acreditam por engano que algo suspeito está acontecendo com seu vizinho, Sr. Dabney, assim vão investigar. Enquanto isso, Teddy está irritada que sua melhor amiga Ivy tornou-se amiga das mensagens de texto com Amy, assim ela decide sair com Mary Lou.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com Teddy e seu diário em vídeo. Ela apresenta Ivy, sua melhor amiga, a Charlie. Quando terminam a gravação de vídeo, começam a falar de um rapaz bonito que trabalha na praça de alimentação. Amy aparece e Teddy começa a explicar a ela como usar as mensagens de texto no celular.


O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 10

Senhora Dabney furiosa

Enquanto Teddy explica tudo a sua mãe, Gabe pede para PJ pegar sua bola de futebol no quintal da Senhora Dabney. PJ entra no quintal para pegar a bola, mas acaba prestando atenção na briga dos Dabney. Ouvindo barulhos estranhos, PJ sai da casa da senhora Dabney com medo de lá e não pega a bola de Gabe. Gabe fica chateado e pergunta a seu irmão o que aconteceu. Para a surpresa dele PJ diz que ele acha que a senhora Dabney matou o senhor Dabney. Assim, os garotos saem do local com medo e poucos segundos depois a senhora Dabney aparece no quintal e fura a bola de futebol americano dos Duncas com um garfo.


O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 16

Teddy e Ivy no quarto de Teddy

Na casa dos Duncan, Teddy entra em seu quarto, e se depara com Ivy enviando uma mensagem de texto para sua mãe. Teddy se irrita e diz que mensagens de texto não servem para os pais. Ivy diz que ela pode parar a qualquer momento, mas Teddy retruca sua amiga dizendo que ela vive em um país livre então não vai obrigar Ivy a fazer nada.


Mais tarde, à noite, PJ começa a assistir filmes policiais, para que ele tivesse certeza do que a Sra. Dabney fez. Pouco tempo depois a senhora Dabney entra na casa dos Duncan, para pedir a ajuda de Bob. Bob aparece e ela pergunta à ele o que faz tirar cheiro de morto. Imediatamente os meninos se assustam. Bob responde a sua vizinha e ela vai embora. Assim finalmente Gabe acredita que a tese de seu irmão está certa.


O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 32

Teddy tentado se divertir com a mãe de Ivy

No dia seguinte, Ivy e Teddy começam a estudar juntas, e então de repente a mãe Ivy chega. Ivy pergunta por que ela estava lá, e Teddy diz que ela queria "relaxar" com sua mãe. Teddy diz para Ivy sair, e Ivy diz que ela só vai estar na cozinha com a mãe de Teddy. Então Amy e Ivy começam a conversar enquanto Teddy tenta passar um tempo a sós com a mãe de sua amiga. Rapidamente ela percebe que a mãe de Ivy não é tão engraçada como a sua mãe, pois ela só pensa em tricô.


O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 45

Charlie com a calçinha da Senhora Dabney

Enquanto isso, PJ e Gabe vão à casa dos Dabney, para tentar encontrar evidências do crime. Enquanto tentam encontrar provas, Charlie passa pela portinha do gato e entra na casa.


Na casa dos Duncan, Teddy desiste de passar o tempo com a mãe de Ivy e assume que Amy é muito mais divertida. Ivy fica contente por ter a razão até o fim, e pensa em uma ideia que logo dá certo. Fazer com que Amy se divirta com a mãe de Ivy através das mensagens de texto.


Enquanto isso, a Sra. Dabney de repente chega em casa e se depara com PJ e Gabe. Depois de saber o que os meninos foram fazer lá, a senhora Dabney explica que seu marido não morreu e no dia ela só estava gritando com ele por causa do esqueleto velho da aula de ciências. Os meninos entendem e vão para casa.

GaleriaEditar

O Curioso Caso do Senhor Dabney Imagem 55
A galeria de imagens é de O Curioso Caso do Sr. Dabney e pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

ElencoEditar